De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Marvão quer atrair investidores espanhóis

O município de Marvão (Portalegre) vai lançar no sábado uma marca identitária para “piscar o olho” a empresários e a turistas espanhóis, preparando terreno para o futuro após a pandemia de covid-19, informou hoje a câmara.

A marca “Marvão é o Destino” vai ser lançada, a partir das 21h00 (hora de Lisboa), na página de Facebook do município, tendo o castelo da vila como símbolo desta aposta.

“Esta marca vai servir para fortalecer a questão do destino, as pessoas vão identificar melhor Marvão e, quando a pandemia de covid-19 passar, será uma boa imagem para atrair pessoas. Estamos assim a preparar o futuro”, disse hoje à agência Lusa o presidente do município, Luís Vitorino.

O Castelo de Marvão “dá a cara” à nova marca, que pretende trabalhar três eixos de promoção: o património cultural, a gastronomia e os eventos ‘outdoor’, como a canoagem, o BTT ou os percursos pedestres.

“Esta marca tem um fio condutor na imagem que é o Castelo de Marvão. O castelo foi toda a vida para este território um farol, é um dos pontos fortes da nossa imagem e que nos identifica”, disse.

A atração de investimento e turistas, principalmente de Espanha, é o objetivo central do projeto.

“Esta marca ‘pisca o olho’ ao público espanhol, eles identificam Marvão através do castelo, lá bem no alto da serra. Esta imagem vai ajudar a reforçar a política de promoção do território”, defendeu Luís Vitorino.

“Também estamos numa linha de captar investimentos nas áreas do turismo e das tecnológicas e esta imagem mais forte, mais agressiva, é também um ‘piscar de olho’ aos empresários. É importante que percebam que têm aqui neste território um porto de abrigo e que o município está com eles para ajudar a abrir portas”, acrescentou.

De acordo com o autarca, a nova marca está integrada no plano estratégico de marketing de Marvão, que procura contribuir para a “unidade e para a coerência” do território.