Maria João Lopo de Carvalho celebra os 500 anos de Camões em Oslo
No próximo dia 24 de novembro, às 17h00 (hora local), a escritora Maria João Lopo de Carvalho estará em Oslo, no Litteraturhuset, para uma sessão especial integrada nas comemorações dos 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões.
Durante o encontro, a autora irá partilhar com o público a sua viagem pelos portos que marcaram a epopeia camoniana, numa jornada que recria o percurso do poeta e revisita os locais por onde passou, do Cabo da Boa Esperança a Macau, passando por Moçambique, Mombaça, Malindi, Ormuz, Diu, Damão, Goa, Cochim, Sri Lanka (Ceilão), Malaca, o Mar da China e as Molucas.
Através de um relato fotográfico e literário, Maria João Lopo de Carvalho convida os participantes a redescobrir o legado universal de Camões e a revisitar a sua obra à luz do mundo contemporâneo.
O evento, de entrada livre, está sujeito à lotação da sala. Mais informações sobre o evento (em norueguês) aqui.