De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Mundo

Marcelo visita Angola

A visita de Estado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Angola, onde estará até sábado da próxima semana, vai dividir-se entre a capital, Luanda, e as províncias de Benguela e Huíla.

Segundo o programa divulgado, ainda provisório, Marcelo Rebelo de Sousa será recebido pelo Presidente de Angola, João Lourenço, na manhã de quarta-feira, seis de março, e os dois darão uma conferência de imprensa.

Nessa tarde, o Presidente português irá discursar numa sessão solene na Assembleia Nacional de Angola e depois terá um encontro com estudantes na Universidade Agostinho Neto.

Marcelo Rebelo de Sousa chegará a Luanda na terça-feira de Carnaval, cinco de março, para estar presente no aniversário do chefe de Estado angolano, que completa 65 anos, mas a sua visita de Estado só tem início no dia seguinte.

Depois de Luanda, passará por Lubango, na província de Huíla, e por Benguela, Lobito e Catumbela – viajando de comboio entre estes dois últimos municípios -, na província de Benguela, regressando à capital angolana na sexta-feira.

A visita do Presidente português termina no sábado, nove de março, data em que completa três anos de mandato.