De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Mais um dia de quarentena: situação estável

Ja vamos para a terceira semana de quarentena.

Como sou carpinteiro dedico parte do tempo a por tudo em ordem por casa. Hoje dediquei-me a preparar tudo para começar a por madeira no chão.

No armazém tinha algum material que fui buscar: assim aproveito o material e o tempo. E tudo com muita calma, que o tempo chega.

Também aproveito e ponho a conversa em dia com toda a família que está espalhada um pouco por todo o lado. Isto das tecnologias é maravilhoso: mensagem para aqui e para ali e o tempo passa sem contarmos.

Quanto à crise, esta segunda-feira em Espanha houve uma pequena esperança: o número de mortos diários baixou ligeiramente a nível estatal, mas a nível catalão disparou e muito. Mas diz-se que está dentro do esperado. E saber que já temos quase 5.000 pessoas curadas são números animadores e que ajudam a que uma pessoa veja que o esforço de estar em casa vale a pena.

Por último uma palavra para a gente que está na linha da frente: os profissionais da saúde são incansáveis. Todos a nível mundial são pessoas de valor. Como eles, os camionistas e outras profissões nos bastidores garantem que temos tudo, que não falta nada.

E fiquem em casa que vale a pena fazer o esforço!

 

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.