De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Mais de 500 mini nadadores participam em campo de férias temático

Entre 500 a 700 crianças e jovens participaram este ano nos campos de férias do programa nacional “Nadador Salvador Júnior”, que pretende ajudar a prevenir o afogamento em Portugal, anunciou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS).

De acordo com Alexandre Tadeia, da FEPONS, o “Nadador Salvador Júnior” é um programa que, desde 2009, desenvolve campos de férias pedagógicos organizados nas associações de nadadores salvadores.

O objetivo é ensinar aos jovens, até aos 17 anos, “segurança aquática, todos os comportamentos seguros junto à água, suporte básico de vida, primeiros socorros e atividades de salvamento aquático desportivo”, entre outras.

“São campos de férias que têm, basicamente, por objetivo prevenir o afogamento e também captar jovens para a área do salvamento aquático”, afirmou, salientando que os campos “têm sido a base de recrutamento para nadadores salvadores”.

Os campos decorreram durante todo o Verão, estando atualmente a decorrer os últimos, nomeadamente na associação de Grândola.

“O valor de participantes este ano é de aproximadamente entre 500 a 700 jovens até aos 17 anos”, afirmou, salientando que os cursos são abertos a todos os jovens que se inscrevam.

Desde o início do programa, em 2009, já passaram por estes campos de férias em Portugal mais de 5.000 jovens.