De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Mais de 40 mil turistas visitaram a Madeira em julho deste ano

A reabertura da Madeira ao turismo em julho “superou as expectativas”, com a passagem de 46 mil viajantes, perspetivando-se uma oferta hoteleira de 84% até final de agosto, disse o secretário madeirense que tutela o setor.

“Podemos afirmar que o mês de julho correspondeu e superou as expectativas que nós tínhamos no momento de reabertura, após todo este encerramento causado pela pandemia da covid”, afirmou Eduardo Jesus à agência Lusa.

O governante apontou que a região registou um “bom movimento”, “com mais de 46 mil passageiros entrados e saídos e com um saldo positivo acentuado daqueles que [lá] ficaram”.

Ao nível do setor hoteleiro do arquipélago, ainda “há algumas unidades que se preparam para abrir, outras que têm já o compromisso assumido de abrir no mês de agosto”, mas “72% de toda a oferta regional de hotelaria e turismo em espaço rural está a funcionar”.

Segundo Eduardo Jesus, perspetiva-se que “outros 12% devem abrir em agosto, o que significa que, até final de agosto, se terá 84% da oferta da Madeira aberta e a funcionar”.

O governante complementou que se “prevê a abertura em setembro e em outubro” de outros estabelecimento hoteleiros, apontando que “cerca de 10 não têm data prevista para abrir porque optaram por fazer obras ou outras decisões que não têm diretamente a ver com o reinicio da atividade”.