A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair anunciou esta semana que transportou 20,5 milhões de passageiros no mês de agosto, mais 8% do que no mesmo mês do ano anterior.
A companhia aérea, que tem a sua sede em Dublin, refere num comunicado que o número de passageiros transportados representou um novo recorde mensal.
Além disso, salienta que este valor está em linha com as previsões para este verão, período em que a transportadora aérea conta com 200 novas rotas e cinco novas bases.
A taxa de ocupação da Ryanair, que mede a percentagem de lugares ocupados em cada avião, manteve-se em 96% no mês de agosto.
A Ryanair, por sua vez, operou 111.800 voos no mês passado.
Nos doze meses concluídos em agosto, a companhia aérea transportou 192 milhões de passageiros, mais 8% face a igual período do ano anterior, sendo que a taxa de ocupação se manteve nos 94%.
No comunicado, o presidente executivo da Ryanair, Michael O’Leary, prevê que o número de passageiros transportados cresça cerca de 8% durante o ano fiscal em curso, que termina em 31 de março de 2025, para 198 a 200 milhões.