De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Maestro português recebe nova distinção internacional

Depois de em 2020 ter estado na fase final do concurso “World Music Competition“, em Viena, na categoria de direção de Orquestra, e também de ter sido jurado no concurso “International Orchestra Auditions Awards“, da Samnium University of Music, em Itália, e ainda convidado para maestro honorário da Korean Orchestra – K.Classics (Coreia do Sul), o maestro Filipe Cunha foi convidado para integrar o projeto “Sociedad Musical Giuseppe Verdi“, em Guadalajara, como maestro internacional. 

O anúncio foi feito nas redes sociais através pela própria entidade:

“Damos as boas-vindas como membro ativo da Sociedade Musical Giuseppe Verdi na qualidade de Mestre Internacional ao Diretor de Orquestra Filipe Cunha, de Portugal, atual diretor da Orquestra Filarmónica de Braga”.

O maestro recebeu a notícia com enorme felicidade e referiu que “acima de tudo é mais um reconhecimento do seu trabalho que vem do exterior e uma enorme responsabilidade porque leva consigo o nome de Portugal além-fronteiras”.

Filipe Cunha frisou ainda que “é uma excelente notícia, sobretudo nos tempos difíceis que vivemos com os concertos cancelados e que abre portas a futuros intercâmbios culturais”.

Recorde-se que o maestro esteve com o BOM DIA em junho de 2020, altura em que era candidato ao prémio de melhor maestro a nível global.

#portugalpositivo