De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Mundo

Macau lança sistema de apoio aos alunos que estudam em Portugal

O Governo de Macau anunciou esta semana que vai lançar um sistema de registo a partir desta terça-feira para ajudar os alunos que estudam no ensino superior em Portugal e que podem necessitar de apoio para iniciar os estudos no recomeço do ano letivo.

A medida é justificada pelo facto de as autoridades terem “recebido pedidos de ajuda sucessivos de estudantes de Macau e dos seus encarregados de educação”, num momento que “a situação epidémica em Portugal ainda não melhorou”, adiantou em conferência de imprensa o representante da Direção dos Serviços do Ensino Superior, Chan Iok Wai.

O sistema de registo será aberto também para aqueles estudantes que se encontram em Portugal, com as autoridades a prometerem “manter uma comunicação estreita com o Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa”, que pode prestar apoio local aos alunos.

Através deste registo, os estudantes podem listar as preocupações relacionadas com a estadia ou viagem para Portugal, “bem como motivos para não pretenderem voltar” às instituições de ensino português, de forma a que as autoridades de Macau “possam prestar assistência adequada”.