De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Lusodescendente candidato às autárquicas na Alemanha “regressa” a Barcelos

O jovem lusodescendente Phillipp Lourenço, de 21 anos, anunciou recentemente a sua candidatura às eleições autárquicas do estado alemão da Renânia Norte-Vestefália, que têm lugar no próximo dia 13 de setembro. É um de vários lusodescendentes candidatos nestas eleições.

Nascido em 1998 em Viersen, Alemanha, Phillipp desde cedo se interessou pela política. Juntou-se ao SPD (Partido Socialista germânico) em 2017 e, desde então, manteve-se ativo com a fundação do Grupo de Juventude do SPD Jusos, na Zona Westkreis, de Viersen, composto pelas freguesias de Gemeinde Brüggen, Niederkrüchten e Schwalmtal.

Um ano mais tarde, ocupou o lugar de “Sachkündiger Bürger” (perito) na comissão de demografia e assuntos sociais em Schwalmtal.

Em maio deste ano, foi eleito candidato para as eleições autárquicas no seu concelho e conseguiu entrar na lista de reserva com o número 7, “que tem ótimas chances para ser eleito”, adiantou.

O jovem lusodescendente, que também tem nacionalidade portuguesa e cujas origens paternas e maternas remontam a Barcelos, vai estar, no próximo domingo, pelas 19 horas locais, no programa barcelense Fórum Digital da Comunidade.

Uma messagem de Barcelos para a Comunidade Alemanha. Muito Obrigado para todos os portugues que apoiam a minha candidatura, para as eleições autocráticas. E também a minha familia. Um abraço para todos os portugueses na Alemanha, de Barcelos.

Posted by Philipp Lourenco on Wednesday, July 29, 2020