De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Liga Europa: Leão vence na Noruega e lidera grupo D

O Sporting bateu esta quinta-feira o Rosenborg, da Noruega, por 0-2, num jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa.

A turma orientada por Silas, que precisava de voltar às vitórias após o desaire frente ao Paços de Ferreira, apresentou-se numa tática de três centrais que provou ser eficaz durante os 90 minutos.

Com esta mudança no plano de jogo, os portugueses conseguiram controlar toda a primeira parte e alcançaram a vantagem logo ao quarto de hora por intermédio de Coates, central que aproveitou da melhor forma um cruzamento do companheiro Luís Neto.

Ainda na primeira metade da partida, o capitão Bruno Fernandes fez o segundo, ao seu estilo, através de uma “dança” na área seguida de um potente remate de pé esquerdo, que só parou no fundo da baliza de Hansen, à passagem do minuto 38.

Na segunda parte, o Rosenborg foi atrás do prejuízo e conseguiu partir o jogo, anulando o estilo de posse do conjunto de Alvalade, mas o onze leonino mostrou-se confortável no papel defensivo, tendo a linha mais recuada respondido da melhor forma sempre que chamada a intervir. O maior momento de aflição surgiu apenas aos 86 minutos, quando Renan foi obrigado a uma grande defesa, na sequência da qual a bola ainda tirou tinta ao poste.

Com este resultado, o Sporting Clube de Portugal ascendeu ao primeiro lugar do grupo D, seguido de perto pelo LASK, que venceu os holandeses do PSV, clube com o qual partilha os mesmos sete pontos. No último posto permanece o Rosenborg, que continua sem pontuar nesta fase.