De que está à procura ?

Desporto

Liga das Nações: Luxemburgo perde em casa com Gerson Rodrigues nas bancadas

Um golo de Gromyko assinou a sorte dos luxemburgueses no jogo deste domingo contra a Bielorrússia, mas o assunto do dia nem sequer eram os maus resultados da sxeleção do grão-ducado mas a “suspensão” do luso-luxemburguês Gerson Rodrigues.

O jogador nascido no Pragal, viu o segundo jogo da campanha luxemburguesa da Liga das Nações, este domingo, desde a tribuna. O melhor marcador da história da seleção do Luxemburgo foi novamente sancionado.

O treinador Luc Holtz esclareceu em conferência de imprensa que… não esclarecia as questões dos jornalistas por se tratar de “um assunto interno”. Quando interrogado sobre a possibilidade de o jogador não ter aceitado sentar-se no banco, o selecionador negou formalmente. “Isso não é verdade. Não tem nada a ver com isso. Se digo que é uma medida disciplinar é porque não é isso”, afirmou Holtz.

O selecionador luxemburguês confessou ainda que “a qualidade que tem, não a colocou em campo na quinta-feira” no jogo com a Irlanda, que o Luxemburgo também perdeu.

A mensagem enviada pelo treinador ao jogador que alinha no campeonato chinês também se focou neste aspeto. “Se ele quer continuar a jogar a nível profissional, precisa de resolver esse problema.” Luc Holtz, muito evasivo, reconheceu ter transmitido uma mensagem clara ao jogador. “O que lhe foi dito tem a ver com a sua situação aqui na seleção, mas também a título pessoal para a sua carreira profissional. Esta mensagem não tinha a intenção de o criticar, mas sim de o ajudar”, concluiu.

Gerson Rodrigues já tinha sido punido pela Federação Luxemburguesa de Futebol quando, no final de março, foi condenado a 18 meses de prisão e a uma multa de 1.500 euros por agressão à sua companheira. Vários políticos se revoltaram, na altura, para solicitar a sua suspensão da seleção.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA