De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Lexus apresenta o seu primeiro veículo 100% elétrico

Desde a introdução do modelo RX 400h em 2005 que a Lexus é pioneira na tecnologia de eletrificação de veículos, desempenhando um papel de liderança na oferta de produtos que possuem melhor performance e respeito pelo meio ambiente. Neste sentido, aquela marca aproveitou o Salão Automóvel de Tóquio de 2019 para apresentar a sua estratégia global de eletrificação, chamada “Lexus Electrified”, que visa um salto fundamental no desempenho do veículo, comportamento, controlo e prazer de condução.

A tecnologia da Lexus Electrified permite, em particular, o controlo integrado da motorização, direção, suspensão e travões, realizando o potencial máximo da tecnologia de controlo do sistema eletrificado de alta tensão herdado dos híbridos. Com esta tecnologia, é possível controlar a motorização para fornecer a postura ideal do veículo de acordo com cada situação da estrada.

Assim surge o Lexus UX 300e, o primeiro modelo de produção sob a bandeira Lexus Electrified, totalmente elétrico e desenvolvido para um excelente desempenho em estrada.

No desenvolvimento deste veículo, os engenheiros da Lexus mantiveram intacto o design diferenciado e as características do crossover UX, concentrando-se nas oportunidades e vantagens de desempenho exclusivas dos veículos 100% elétricos.

O motor de alto rendimento do UX 300e fornece um caráter de aceleração natural, mas rápido, e as baterias de alta capacidade, localizadas diretamente por baixo do piso do habitáculo, oferecem um baixo centro de gravidade e uma autonomia prevista de condução EV de 400 km (NEDC) *1 .

Combinado com a mais recente tecnologia de conectividade, o UX 300e maximiza as vantagens dos veículos elétricos, ao mesmo tempo que obtém desempenho e conveniência.

O UX 300e estará à venda em Portugal e nalguns países europeus selecionados na segunda metade de 2020, e no resto da Europa no início de 2021.