Legislativas2025: PS quer reconstruir relação de confiança com os emigrantes

O PS defendeu que os partidos com responsabilidades governativas devem “reconstruir a relação de confiança com os emigrantes”, depois de o Chega ter voltado a ganhar na emigração, considerando que “na democracia ganha-se e perde-se”.
Na FIL, em Lisboa, onde decorreu a contagem dos votos dos emigrantes portugueses nas legislativas de 18 de maio, e sabendo que o PS perdeu o seu único deputado nestes dois círculos, Pedro Vaz, secretário nacional para a organização, respondeu aos jornalistas sobre a pesada derrota eleitoral.
“O Chega já tinha ganho as eleições nos círculos da emigração. Não há uma novidade nesta matéria. Aquilo que é necessário, a todos os partidos com responsabilidades governativas no nosso país, é reconstruir a relação de confiança com os nossos emigrantes”, defendeu Pedro Vaz, passando essa reconstrução pela resolução dos problemas destas pessoas.
Referindo que o partido está neste momento já num processo de mudança de liderança, depois da demissão de Pedro Nuno Santos logo na noite das eleições, Pedro Vaz referiu que o partido “terá um trabalho de reflexão”.