De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Lage pede para sair

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou esta segunda-feira, no rescaldo da derrota das ‘águias’, por 2-0, frente ao Marítimo, que o treinador da equipa principal, Bruno Lage, colocou o lugar à disposição devido à má fase que o clube atravessa.

De acordo com o responsável máximo pelo clube da Luz, Lage ter-se-á dirigido a Luís Filipe Vieira, no final do encontro, e alegou falta de condições para vencer a presente edição do campeonato.

“Presidente, tenho o meu lugar à sua disposição porque entendo que, neste momento, as coisas não estão boas para o Benfica. Não quero dizer que não tenho capacidade para dar a volta, mas neste momento não há condições para o fazer porque parece que toda a gente quer que eu me vá embora”, disse Lage a Vieira.

Recorde que Bruno Lage, de 44 anos, levou os ‘encarnados’ à conquista do título nacional em 2018/19 e esta época arrebatou a Supertaça, mas, nos últimos 13 jogos, apenas venceu dois, sendo eliminado da Liga Europa e comprometendo a revalidação do cetro.

O treinador natural de Setúbal, com contrato até 30 de junho de 2023, assumiu o cargo, “provisoriamente”, em 03 de janeiro de 2019, substituindo Rui Vitória, numa altura em que o Benfica era quarto na I Liga, a sete pontos da liderança.

No total, Bruno Lage somou 51 vitórias, 12 empates e 13 derrotas (181-76 em golos), em 76 jogos.

🔴📡 CONFERÊNCIA DE IMPRENSA | PÓS-JOGO #CSMSLB

🔴📡 [DIRETO] Conferência pós-jogo do Marítimo-Benfica

Posted by Sport Lisboa e Benfica on Monday, June 29, 2020