De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Jovem morre em despiste no Rali do Vidreiro

A copiloto de um automóvel espanhol que participava no Rali do Vidreiro, na Marinha Grande, faleceu este fim de semana na sequência de um despiste que ocorreu na fase inicial daquela corrida.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Vítor Graça, disse que a vítima, do sexo feminino, era navegadora de uma viatura espanhola que participava no Rali do Vidreiro 2020.

“A viatura despistou-se cerca de 500/600 metros após a partida do primeiro troço, tendo colidido com um pinheiro. A vítima ficou encarcerada e os meios de socorro responderam quase de imediato, já que estavam muito próximo”, esclareceu o comandante.

Quando foi desencarcerada, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. “Foram iniciadas as manobras de reanimação com sucesso. Foi acionado o helicóptero do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] e a vítima foi transportada, já estabilizada e entubada, para a zona de aterragem do meio aéreo, a cerca de 200/300 metros do local onde se encontrava”, mas a morte viria a ser declarada pelas 11h15 revelou ainda.

Mais tarde, a organização da prova emitiu um comunicado referindo que a vítima mortal era Laura Salvo, copiloto de 21 anos.