De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

José Luís Correia lança no Luxemburgo o seu primeiro romance

Sexta-feira, 2 de outubro, tem lugar o lançamento no Luxemburgo do romance Os Cadernos do Gaspar – Diário erótico de Alexandre Gaspar W.” de José Luís Correia, que terá lugar nas instalações do Centro Camões, pelas 18:30.

A apresentação do livro será efetuada por Raúl Reis, fundador do jornal BOM DIA, e pela poetisa São Gonçalves. Depois da apresentação em Lisboa, na Feira do Livro, no dia 29 de agosto, José Luís Correia apresenta agora o seu romance no Luxemburgo, onde vive.

“Os Cadernos do Gaspar” são episódios escolhidos do blogue erótico de Alexandre Gaspar W., um solteirão ‘bon vivant’, que vive com um sentimento de desapego a tudo e a todos, recusando terminantemente o amor. O blog é erótico, pornográfico, por vezes cru, e é aí que, sem pudor, ele fala das suas conquistas sexuais, expondo publicamente o seu ‘palmarés’, mas também, sem se aperceber, a sua fragilidade e a sua solidão.

José Luís Correia nasceu no Luxemburgo em 1973. Viveu a adolescência em Portugal. Cursou História na Universidade do Luxemburgo e na Universidade de Estrasburgo. Ingressou no jornalismo nas rádios locais em Faro e no Luxemburgo. Foi jornalista e chefe de redação do jornal Contacto entre 1996 e 2017.

Depois de mais de 25 anos dedicados ao jornalismo, dos quais 15 ao mundo radiofónico, trabalha atualmente no departamento de comunicação da central sindical OGBL no Luxemburgo.

Escreve prosa, poesia e artigos de opinião no blogue “Os Cadernos do Gaspar” e é colunista do BOM DIA. Em 2020 integrou a obra “Poetas Lusófonos na Diáspora – Antologia III volume” da Oxalá Editora. “Os Cadernos do Gaspar”, com a chancela das Edições Mahatma, é o seu primeiro romance.

Veja abaixo uma entrevista de José Luís Correia ao BOM DIA a propósito do seu romance: