De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

José Luís Carneiro homenageou Portugal Post e jornalista Mário dos Santos

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, participou, domingo, em Berlim, na Festa de Natal da Comunidade Portuguesa, organizada pela associação Berlinda.

Acompanhado pelo Embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas destacou a importância das associações portuguesas da Diáspora, pelo modo como estas promovem a cultura e a língua portuguesas, mas também pelo modo como proporcionam um apoio à integração dos portugueses nos países de acolhimento. José Luís Carneiro referiu que os novos critérios para atribuição de apoios ao associativo possuem regras claras, uma calendarização definida e pretendem estimular um diálogo entre as diferentes gerações de emigrantes portugueses.

No quadro desta iniciativa foram ainda homenageados, com a Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas, o jornal português na Alemanha “Portugal Post”, que celebrou 25 anos de existência, bem como o jornalista Mário dos Santos, que fundou e dirigiu aquela publicação até ao início de 2018 e esteve representado nesta iniciativa pelos filhos.

Foram também entregues Bolsas de Estudo a alunos portugueses e luso-alemães, numa iniciativa de responsabilidade social promovida pela Embaixada de Portugal em Berlim, Alemanha, com o apoio de empresas sediadas na Alemanha.

A visita de José Luís Carneiro à Alemanha prolonga-se até ao dia 12 de dezembro. O Secretário de Estado segue para o Encontro de Investidores da Diáspora que tem lugar a partir de dia 13 em Penafiel.