De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Jorge Jesus apadrinha Tasca de José Avillez no Dubai

O reputado chef de cozinha português José Avillez, abriu na terça feira o seu primeiro restaurante no estrangeiro, o Tasca, no Dubai. A inauguração contou com um concerto intimista da fadista Cuca Roseta, e com a presença de Jorge Jesus.

O treinador português regressou à vizinha Arábia Saudita, uma vez que após terminada a aventura no Al Hilal se prepara para dirigir a Rozam Football Academy.

Nesta sua primeira aventura no estrangeiro o chef José Avillez não abdicou das técnicas portuguesas, combinando-as com os ingredientes locais, o que resulta em pratos como pica-pau de wagyu salteado ou a lagosta azul com arroz de camarão com coentros e picante.

Não faltam também os mais típicos pratos portugueses como as amêijoas à Bulhão Pato, o polvo à lagareiro, o bacalhau à Gomes Sá ou um reinventado pastel de nata. A ementa divide-se entre os peixes e mariscos e os sabores mais típicos orientais como o cordeiro.

O restaurante Tasca conta ainda com a maior garrafeira de vinhos portugueses da cidade, incluindo vinhos do Porto e da Madeira.

Situado na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, este é o 21º restaurante de José Avillez. O mais conhecido é o restaurante Belcanto que lhe valeu duas estrelas Michellin.