De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Jogo do dia Euro2016: Inglaterra-Eslováquia

Football Soccer - Slovakia v England - EURO 2016 - Group B - Stade Geoffroy-Guichard, Saint-¿tienne, France - 20/6/16 England's Wayne Rooney reacts REUTERS/Lee Smith Livepic

Gales bate Rússia por 3-0 com Bale a facturar mais uma vez e passa surpreendentemente em primeiro, mas o jogo do dia foi o Inglaterra-Eslováquia.

Bom jogo de seguir, aberto nos primeiros minutos com ambas as equipas a tentaram chegar ao golo.

Inglaterra com algumas mudanças na equipa, em 4x4x2 na sua organização defensiva e 4x3x3 em organização ofensiva, poderia ter chegado ao golo aos 15 minutos, numa rápida transição, quando Vardy se isolou na cara do guarda-redes eslovaco e rematou à figura.

Gostei desta equipa eslovaca organizada em 4x1x4x1 a defender, fisicamente forte, tem no seu meio campo o seu ponto forte. Peckovsky agressivo e muito experiente, Kucka e a técnica de Hamsik foram o coração da equipa, que tentou manter sempre  a sua consistência defensiva em primeiro lugar.

Segundo tempo subiu de ritmo pois o resultado da outra partida não interessava aos eslovacos. E aí tiveram as suas melhores chances para marcar. A partir sensivelmente dos 60 minutos a Inglaterra partiu para cima do adversário e mostrou que queria vencer. Terminou mesmo o encontro com 29 remates e 11 cantos contra zero.

Nos passes Dier foi rei com 102, Clyne criou 7 chances para finalização, Henderson com 9 recuperações foram destaque nos ingleses. Durica esteve também em bom plano nos eslovacos que devem seguir também eles para os oitavos de final como um dos melhores terceiros classificados.