De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Jogo do dia Euro2016: Inglaterra-Eslováquia

Football Soccer - Slovakia v England - EURO 2016 - Group B - Stade Geoffroy-Guichard, Saint-¿tienne, France - 20/6/16 England's Wayne Rooney reacts REUTERS/Lee Smith Livepic

Gales bate Rússia por 3-0 com Bale a facturar mais uma vez e passa surpreendentemente em primeiro, mas o jogo do dia foi o Inglaterra-Eslováquia.

Bom jogo de seguir, aberto nos primeiros minutos com ambas as equipas a tentaram chegar ao golo.

Inglaterra com algumas mudanças na equipa, em 4x4x2 na sua organização defensiva e 4x3x3 em organização ofensiva, poderia ter chegado ao golo aos 15 minutos, numa rápida transição, quando Vardy se isolou na cara do guarda-redes eslovaco e rematou à figura.

Gostei desta equipa eslovaca organizada em 4x1x4x1 a defender, fisicamente forte, tem no seu meio campo o seu ponto forte. Peckovsky agressivo e muito experiente, Kucka e a técnica de Hamsik foram o coração da equipa, que tentou manter sempre  a sua consistência defensiva em primeiro lugar.

Segundo tempo subiu de ritmo pois o resultado da outra partida não interessava aos eslovacos. E aí tiveram as suas melhores chances para marcar. A partir sensivelmente dos 60 minutos a Inglaterra partiu para cima do adversário e mostrou que queria vencer. Terminou mesmo o encontro com 29 remates e 11 cantos contra zero.

Nos passes Dier foi rei com 102, Clyne criou 7 chances para finalização, Henderson com 9 recuperações foram destaque nos ingleses. Durica esteve também em bom plano nos eslovacos que devem seguir também eles para os oitavos de final como um dos melhores terceiros classificados.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.