De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Jogo do dia Euro2016: Alemanha-França

Com uma percentagem de posse de bola de apenas 32% a equipa gaulesa está na final do Euro 2016.

Com efeito a França bateu a Alemanha por 2-0 com metade do tempo de posse de bola alemão, com metade dos passes efectuados mas mesmo assim com quase os mesmo número de remates e cantos, o que demonstra uma estratégia adoptada de muita prudência, e em dar a posse de bola ao adversário.

Os alemães estiveram sempre no controle do jogo apesar da entrada forte da equipa francesa, mas nunca dominando, as melhores oportunidades foram da equipa alemã mas Hugo Lloris esteve em grande plano, até que ao minuto 45 surgiu o pênalti desnecessário de Schweinsteiger, ao levar a mão à bola, pênalti esse convertido por Griezmann. Estava assim desbloqueado o jogo, e o resultado que viria a ser ainda mais condizente com o plano francês, ou seja esperar pelos alemães e sair em ataque rápido.

A equipa bavara perdeu Gomez por lesão, e o que espanta é não ter tido um substituto à altura, tendo entrado Emre Can para o meio campo, passando Kroos para médio ofensivo e jogando Muller sozinho na frente de ataque, o que demonstra respeito pelos franceses.

Na equipa francesa destaco a saída de Kanté, jogando Sissoko à direita e Pogba ao lado de Matuidi no meio campo, com Payet à esquerda, Griezmann nas costas do avançado Giroud.

Até à falha de Neuer a Alemanha tentou tudo para chegar ao empate com Kimmich a atirar à barra, Draxler e Howedes também tiveram as suas chances mas o guardião alemão acabou por falhar uma saída e colocar a bola no pé de Griezmann para este fazer o 2-0 e colocar a França no caminho de Portugal na final do próximo domingo.

Ao nível do passe Kroos destacou-se com 94 passes além das oportunidades criadas 3, a par de Giroud, Giroud que dominou nos duelos ofensivos aéreos 4/5. Ao nível das recuperações Sissoko com 9 foi importantíssimo na França, nas intercepções Koscielny com 8/11 e Umtiti com 8/9 foram os melhores.

Lugar à final França-Portugal!