De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

IPMA 2020 já têm data e grandes nomes confirmados

Os International Portuguese Music Awards (IPMA), iniciativa que anualmente promove talentos musicais da diáspora lusitana espalhados pelo mundo, já têm data definida e acabam de anunciar a abertura do período de inscrições.

Em comunicado enviado ao BOM DIA, a organização avança que a oitava edição dos IPMA vai decorrer novamente em New Bedford, no estado norte-americano de Massachusetts, no dia 25 de abril de 2020, pelas 18h30, e tal como nos anos anteriores já há grandes nomes da música nacional confirmados.

Entre eles estão Áurea, Miguel Gameiro, Dino d’Santiago, Camané, GNR, Eratoxica e Starlight.

No mesma nota de imprensa, o IPMA declara abertas as inscrições cujo prazo termina a 30 de novembro e que devem ser feitas, de forma oficial, para o site do evento.

As canções dos concorrentes podem ser cantadas em qualquer língua e as categorias a que podem concorrer são o Rock, Pop, Dance, Rap/Hip-Hop, ‘Musica Popular’, Tradicional, Fado, World Music, Instrumental, People’s Choice (escolha do público), Song of the Year (canção do ano), New Talent (novos talentos) e Video of the Year (vídeo do ano).

Os nomeados, contudo, serão divulgados em fevereiro do próximo ano.

Para que possa assistir ao evento ao vivo, no Zeiterion Performing Arts Center, terá de adquirir os bilhetes online, por telefone (508-994-2900) ou em pessoa, dirigindo-se à Purchase Street, nº684, em New Bedford , Massachusetts.

A transmissão televisiva do IPMA será também realizada em direto pela RTP.