De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Mundo

Invenção portuguesa ‘anti-covid’ está a correr o mundo

A PortCov é uma máquina de desinfeção criada em Portugal, devido ao surto da covid-19, que já está a fazer sucesso em mercados tão diversos como o suíço e o brasileiro. No entanto, a sua utilização também tem registado alguns anticorpos.

De acordo com o portal Portugueses na Suíça, esta invenção é semelhante a um detetor de metais aeroportuário e um dos seus exemplares foi adquirido pelo estabelecimento comercial Migros, em Villars-sur-Ollon, cantão de Vaud, tendo a sua chegada dividido opiniões.

À imprensa suíça, o responsável por aquela franquia de supermercados refere que “nos primeiros dias, vários curiosos testaram a máquina”, mas que a opinião dos seus utilizadores gerou divisões.

Por sua vez, o Flamengo, de Jorge Jesus, também adquiriu uma PortCov com o intuito de desinfetar, medir temperatura e controlar as entradas no centro de treinos do Urubu.

Este aparelho de desenho lusitano entra em funcionamento assim que “a pessoa usa o desinfetante para as mãos situado no exterior da máquina. Quando, de seguida, se posiciona no interior, os captores analisam o tamanho e os bocais necessários ativam-se automaticamente”, salientou António Dias, importador da invenção para a região helvética.

#portugalpositivo