De que está à procura ?

Portugal

Inscreve-te no festival que dá palco aos pequenos grandes talentos

© DR

O festival de música júnior regressa com a sua IX edição, de 27 de agosto a 4 de setembro, na cidade de Ponte de Sor. As inscrições de jovens entre os 8 e os 21 anos serão aceites até ao dia 8 de agosto.

“Play & Score | Bandas Sonoras de Vídeo Jogos” é o tema proposto para esta edição que terá como convidados principais o maestro espanhol Adrían Ronda Sampayo, especialista neste repertório e o Rui Unas, que fará a apresentação dos espetáculos multimédia finais.

Os concertos finais vão se realizar no dia 3 de setembro em Ponte de Sor e no dia 4 de setembro na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.

O festival proporciona a mais de 350 estudantes, oriundos de escolas de música portuguesas ou de fora de Portugal, uma experiência memorável. Oferece a possibilidade de integrar um Coro, uma “big band”, uma orquestra juvenil, ou uma orquestra sinfónica. Os jovens músicos estarão durante 9 dias em intensa atividade musical, liderados por um coletivo de 34 professores e 3 maestros, dos principais conservatórios e escolas de música portuguesas e espanholas.

A par da aprendizagem musical, para descontrair após os ensaios, supervisionados por professores e sempre em segurança, haverá inúmeras atividades ao ar livre como jogos tradicionais, campeonatos de futebol, kayaks, padle, minigolfe, ténis e piscina.

A organização do festival acrescenta em comunicado que o convite se estende a toda a família também, pois podem “passar férias no decorrer do festival, usufruindo dos alojamentos e do potencial turístico da região”.

“Este que é o maior estágio de verão internacional, tem proposto desde 2012 diferentes horizontes musicais através dos convidados envolvidos como Mário Laginha e Maria João, Pedro Santos, Carlos Moura, Sofia Escobar e Mário Augusto, Helder Moutinho e Rui Vieira Nery, Gilles Apap, Joshua dos Santos, Vasco Dantas Rocha, Jeffery Davis e Gabriela Canavilhas, Kyril Zlotnikov e António Victorino d’Almeida, Bárbara Barradas, Carlos Cardoso, Sissi Martins, Ruben Madureira e Fernando Alvim”, sublinha a organização do festival.

Para além dos convidados, dão especial destaque às temáticas apresentadas, nomeadamente, “O Jazz”, “O Legado de Piazzola”, “O Humor”, “As Bandas Sonoras de Hollywood”, “Fado – O Legado Português”, “O Folk e o Étnico no Universo Erudito”, “Música nas Américas”, “A Genialidade Russa”, “A Ópera e o Teatro Musical”.

#portugalpositivo

TÓPICOS