De que está à procura ?

Comunidades

Incerteza na hora de voar para Portugal no Natal

© DR

Os emigrantes portugueses não estão a marcar passagens para o Natal devido à incerteza inerente às regras que mudam a cada semana na Europa.

Numa altura em que a pandemia praticamente anulou todas as viagens de negócios e de turismo, a visita a familiares e amigos por parte dos emigrantes na altura do Natal poderia ser um balão de oxigénio para as companhias de aviação europeia. No entanto, não há reservas a médio prazo nas principais companhias aéreas, que agora também planeiam as operações “semana a semana”.

Julho e agosto desagravaram a quebra de passageiros nos aeroportos portugueses, mas setembro tornou a ser negro e nenhuma companhia se atreve a prever o Natal.

“Os poucos passageiros que ainda viajam estão a comprar viagens com uma semana de antecedência”, confidenciou fonte de uma companhia aérea europeia a operar em Portugal, que não quer ser identificada por motivos de mercado.

“Com as restrições da pandemia, que mudam de uma semana para a outra e que são diferentes de país para país, também as companhias estão a programar quase semana a semana”, explicou a mesma fonte.

Leia o artigo completo em Jornal de Notícias.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA