De que está à procura ?

Colunistas

Ilustrador reinventa artistas póstumos como hipsters modernos

Há alguns anos, o ilustrador Amit Shimoni, de Tel Aviv, pintou retratos de famosos líderes mundiais com penteados modernos. Agora, Shimoni aumenta a sua série “Hipstory”, reimaginando os artistas mais emblemáticos do passado, como hipsters cool de hoje. Basta imaginar como seriam Frida Kahlo, Vincent Van Gogh, Salvador Dalí, Andy Warhol e Pablo Picasso, se eles fossem tatuados, vegans e favorecessem alimentos sem glúten…

Dalí surge estilizado com um “carrapito” masculino e Van Gogh é retratado a usar um airpod. Kahlo ostenta um piercing no nariz, enquanto mantém os seus pelos faciais naturais, fazendo de modelo perfeito para a mulher moderna. Também resistindo ao teste do tempo, está a coroa de flores da artista, da qual sai o seu cabelo entrelaçado.

Claro, tatuagens são uma obrigação. Dalí tem a sua famosa citação: “Eu não uso drogas. Sou drogado” tatuada no seu peito e podemos ver a “Cadeira” e a “Noite Estrelada” de Van Gogh tatuadas e a surgirem sob a sua camisa de manga curta, com os famosos girassóis do artista em padrão. Picasso veste de maneira semelhante com uma camisa embelezada pela sua obra “Guernica”. Por último, mas não menos importante, Warhol usa óculos clássicos de armação de chifre e é coberto por tatuagens de amigos seus famosos, incluindo Marilyn Monroe e Jean-Michel Basquiat.

A série “Hipstory” é apresentada na íntegra no Instagram de Shimoni e no website www.hipstoryart.com, onde as impressões de cada retrato podem ser adquiridas e compradas.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA