De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Ilustrador divide duplas inseparáveis para criar consciência sobre abandono animal

Infelizmente, o abandono de animais é uma verdadeira marca a nível mundial, com milhões de animais a sofrerem em silêncio a sua sorte sem que haja um motivo justificável para tal fim. As estatísticas são aterradoras: são cerca de seiscentos milhões os animais de companhia abandonados por ano em todo o mundo.

Não é mistério para ninguém a enorme quantidade de animais abandonados nas ruas. Por isso, o ilustrador Nicolas Amiard teve a feliz ideia de separar as famosas duplas da cultura pop e da banda desenhada no projecto “Summer Adventures” como forma de criar consciência para este problema, infelizmente sem solução a curto prazo, e sensibilizar as pessoas para o abandono de animais.

Já imaginaram o Mickey a deixar o Pluto para trás? Ou Charlie Brown sem o seu Snoopy?… enfim, torna-se inimaginável pensar nestas personagens separadas, verdade? Mas, pela primeira vez eles estão mesmo, porém é por uma boa causa. Nicolas decidiu, desta forma, participar na campanha de consciencialização, à medida que as férias de verão se aproximam, que é quando o maior índice de abandonos aumenta. Com o verão, são muitas famílias que saem de férias e não têm melhor ideia do que abandonar os seus animais de estimação nas ruas. Não deviam!

A prática minimamente decente que estas pessoas deveriam prestar-se a fazer seria a de procurarem um abrigo, um hotel para cães ou uma loja de animais e exporem o seu “problema”. Errar na adopção de um animal para o lar não é um problema, pois todos nós cometemos erros. A falta de dignidade é o facto de se abandonar um animal inocente na rua à sua própria sorte, depois deste conhecer o conforto e o carinho dos seus donos.

Fiquem com as imagens e pasmem-se…