De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Hospital português do Amazonas recebe 50 mil euros para combater pandemia

O Governo e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) entregaram 50 mil euros ao Hospital Beneficente Português do Amazonas, no Brasil, que atravessa “um dos momentos mais desafiantes da pandemia de covid-19”, foi anunciado.

Em comunicado conjunto, enviado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Governo e a SCML explicaram que aquele hospital, da cidade de Manaus, “tem servido, ininterruptamente, o Brasil, como sucede atualmente no difícil contexto da pandemia de covid-19”.

“É hoje um hospital de referência no estado do Amazonas, que presta apoio não apenas à comunidade de aproximadamente cinco mil portugueses e lusodescendentes ali residentes, mas a toda população da região”, destaca a nota.

Além daquele apoio de 50 mil euros [cerca de 319.800 reais], articulado com a Embaixada de Portugal em Brasília e com o Consulado Honorário em Manaus, que presta um serviço constante de apoio a todos os cidadãos nacionais no Amazonas, acresce aquele que tem resultado da solidariedade e mobilização da comunidade portuguesa e lusodescendente no Brasil, pode ler-se.

O Hospital Beneficente Português do Amazonas é uma instituição filantrópica, fundada em 1873 por portugueses na cidade de Manaus, que faz atendimento complementar ao Sistema Único de Saúde do Brasil.