De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Há muito cinema em português para ver na Bélgica

O festival de cinema Cine Luso traz a Bruxelas cinema de língua portuguesa. O certame vai decorrer de 15 de outubro a 14 de novembro de 2019 em diversos espaços da capital belga. Ao todo serão exibidos 35 filmes, oriundos de diversos países.

Trata-se da terceira edição do Cine Luso Espirito Mundo, e a temática principal será o meio ambiente. Este ano para além do programa principal, constituído por filmes de língua portuguesa, existirá também uma secção denominada Off Luso dedicada a obras de outras línguas.

Mas não só de cinema se faz este festival, integra também debates, música, performance e literatura tendo como convidados especialistas e realizadores visuais. Durante o festival será produzido um filme  por um coletivo especialmente construído ao longo do projeto de residência criativa, com a coordenação de um escritor e artistas
convidados, que será apresentado na sessão de encerramento.

Os filmes serão exibidos no Kinograph (SeeU), a casa das culturas de Saint-Gilles, bem como a casa do povo, o Pianofabriek, o loft 58 e o círculo dos viajantes. O Cine Luso arranca com a exibição do filme “Empate”, de Sérgio de Carvalho, no Kinograph/SeeU. Os bilhetes estão disponíveis aqui.