De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Guardião de Chaves vence o cancro e está de volta ao futebol

O guarda-redes do Desportivo de Chaves, Ricardo Nunes, operado em 27 de agosto devido a um problema oncológico, já teve alta hospitalar e assistiu este domingo ao encontro entre os flavienses e o Penafiel para a II Liga de futebol.

Fonte do emblema de Trás-os-Montes adiantou à agência Lusa que Ricardo Nunes teve alta hospitalar na quarta-feira e que está neste momento em fase de recuperação.

O guarda-redes e capitão da equipa orientada por José Mota marcou presença na tribuna presidencial no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, no desafio a contar para a quarta jornada do segundo escalão português.

Antes do apito inicial, o guarda-redes que representa os transmontanos pela quarta época consecutiva foi alvo de uma ovação por parte dos espetadores.

Já ao minuto 13 – número que Ricardo Nunes utiliza na camisola – um grupo de adeptos mostrou uma tarja com a mensagem: “venceste o desafio, agora vamos à vitória juntos.”

O futebolista de 37 anos interrompeu a carreira após ter descoberto uma doença oncológica, notícia tornada pública dia 23 de agosto, e foi operado quatro dias depois no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, cirurgia que correu “dentro do esperado”.

Diversos clubes e instituições do futebol português manifestaram solidariedade para com o jogador natural da Póvoa de Varzim, distrito do Porto.

Além do Desportivo de Chaves, Ricardo Nunes conta com passagem por clubes como FC Porto, Académica, Leiria ou Varzim, no qual fez a sua formação.