De que está à procura ?

Lifestyle

Grupo de dança viseense vem atuar a Paris

© DR

Pela primeira vez, dez intérpretes de “Dançando com a Diferença”, do Teatro Viriato de Viseu, foram convidados a participar no festival CAMPING do Centre National de La Danse de Paris, de 13 a 17 de junho.

Esta é uma iniciativa internacional para participar em workshops e performances com artistas da cena coreográfica internacional, onde todos os participantes se podem expressar com recurso a todas “as experiências poéticas da dança, do teatro, da performance e das artes visuais”, segundo a organização. O grupo de intérpretes portugueses vai orientar um workshop para os diferentes participantes do CAMPING CN D, onde apresentarão as suas coreografias e metodologias de trabalho, sob a coordenação de Ricardo Meireles.

Trata-se de um evento com mais de 30 workshops com artistas internacionais, incluindo 300 alunos de trinta escolas de arte de todo o mundo, segundo o site viseunow.

O grupo “Dançando com a Diferença” nasceu em 2001 na Madeira, mas desde 2014 colabora com o Teatro Viriato em Viseu, passando a companhia residente em 2017, quando passa a desenvolver o seu eixo de ação de formação em contexto escolar, acabando por iniciar nesta cidade um polo educativo com o apoio do programa municipal Viseu Educa.

#portugalpositivo

TÓPICOS