De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Graduados portugueses da diáspora juntaram-se em Guimarães

O GraPE é um fórum anual de diplomados de origem portuguesa da diáspora e tem como objetivo fundamental promover a interação e discussão entre os graduados portugueses no estrangeiro e em Portugal.

Em dezembro teve lugar em Guimarães a quarta edição desta iniciativa que os organizadores consideram “uma oportunidade única para o estabelecimento de novos contatos no seio desta comunidade, e surge como um fórum de discussão sobre a progressão das carreiras profissionais e académicas, dentro e fora de Portugal, a dinâmica de mobilidade de portugueses qualificados de e para Portugal e a sociedade portuguesa em geral”.

O BOM DIA esteve em Guimarães entre o Natal e o Ano Novo para acompanhar a quarta edição do GraPE e para falar com as instituições organizadoras que prometem que “para o ano há mais”.

Veja aqui o programa completo do GraPE 2014 e clique abaixo para a entrevista com Ana Rita Furtado da AGRAFr (Association des Diplômés Portugais en France) e Mariana Simões da ASPPA (Associação de Pós-Graduados Portugueses na Alemanha).