De que está à procura ?

Europa

Governo português solidário após atentado em Trier

O Governo português expressou “a sua solidariedade para com as famílias das vítimas do atentado que aconteceu esta terça-feira na cidade de Trier, na Alemanha”, reiterando o apoio ao povo e autoridades alemãs.

Pelo menos três pessoas morreram atropeladas, incluindo uma criança, e 30 ficaram feridas depois de um veículo ter avançado sobre uma zona pedonal da cidade de Trier, no sudoeste da Alemanha, de acordo com a polícia local.

Através da página oficial do Twitter do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Governo português manifestou a solidariedade “para com as famílias das vítimas do atentado” que aconteceu naquela cidade alemã.

“Desejamos a rápida recuperação dos feridos e reiteramos o apoio ao povo e autoridades da Alemanha”, refere a mesma publicação.

O motorista foi detido e o veículo apreendido, segundo uma mensagem publicada pela polícia de Trier na mesma rede social.

A polícia e as equipas de resgate pediram às pessoas para evitarem o centro da cidade, desconhecendo-se ainda mais pormenores sobre o incidente.

Trier fica a cerca de 200 quilómetros a oeste de Frankfurt, perto da fronteira com o Luxemburgo.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA