De que está à procura ?

Portugal

Governo dos Açores reforça ligações interilhas

© DR

A operação aérea interilhas dos Açores vai ter “um novo reforço”, nas rotas Ponta Delgada/Horta/Corvo e Ponta Delgada/Santa Maria, devido à implementação da tarifa de 60 euros em viagens para residentes.

A informação é avançada hoje num comunicado, no qual a Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia adianta que, “em articulação com a SATA, irá promover um novo reforço da operação interilhas, nomeadamente nas rotas Ponta Delgada/Horta/Corvo, nos dias 01, 14 e 21 de agosto, e Ponta Delgada/Santa Maria, nos dias 27 de julho, 02 e 12 de agosto”.

Este reforço vai juntar-se aos promovidos desde junho e totalizam “um aumento de 169 voos”, em virtude do “sucesso” da “Tarifa Açores” e do “grande crescimento da procura daí decorrente”, lê-se na nota do Governo Regional.

Segundo o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), “a oferta de lugares no mês de agosto representa já um acréscimo de 3% relativamente ao mês homólogo de 2019”.

A nota hoje divulgada diz ainda que foi também garantido junto da companhia aérea SATA, que assegura as ligações entre as nove ilhas açorianas, “maior disponibilidade de lugares para doentes”, que “ficarão reservados até 24 horas antes do voo, quando anteriormente esta reserva teria de ocorrer até 72 horas antes”.

O Governo Regional dos Açores criou uma tarifa especial para residentes, que permite viajar entre as ilhas do arquipélago, pelo preço máximo de 60 euros (ida e volta).

A Tarifa Açores teve início no dia 01 de junho.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA