De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Governo convida estudantes da diáspora para as universidades portuguesas

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, publicou esta quinta-feira, nas redes sociais, uma mensagem em vídeo sobre o novo programa “Estudar e Investigar em Portugal”.

Na publicação, a representante do Estado português recordou a existência de 3.500 vagas no ensino superior público destinadas aos estudantes da diáspora.

Mensagem da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, acerca do programa “Estudar e Investigar em Portugal”.

Mensagem da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, acerca do programa “Estudar e Investigar em Portugal”. Existem 3599 vagas no sistema de ensino superior público português exclusivamente para emigrantes e familiares que com eles residam. Estão abertas até 23 de agosto as candidaturas à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.Mais informações em: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/contingente-especial-para-candidatos-emigrantes-portugueses-e-familiares-que-com-eles-residam e www.study-research.pt

Posted by Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal on Thursday, August 13, 2020

Esta é uma iniciativa que tem como objetivo a inclusão das comunidades portuguesas no setor da educação em Portugal.

As candidaturas estão abertas e podem ser feitas até ao próximo dia 23 de agosto.

Mais informações no vídeo abaixo:

7% das vagas no ensino superior português são para portugueses da diáspora

Posted by BOM DIA on Thursday, August 13, 2020