De que está à procura ?

Colunistas

Frankfurt: exposição de obras de arte renascentista

Até ao dia 26 de Maio deste ano, está aberta no Museu Städel na cidade de Frankfurt-am-Main, a grande exposição dedicada às obras dos pintores italianos Tizian, Bellini, il Vecchio, Piombo, Lotto, Tintoretto, Bassano e Veronese.

Este museu fundado em 1815, situado perto das margens do rio Meno é muito procurado, pois as suas exposições de obras de arte são extremamente bem organizadas e divulgadas.

Decidimos igualmente dar relevo à importância dos trabalhos, técnicas, temas e cores escolhidos pelos pintores da Renascença, essencialmente residentes na antiga Veneza.

A coleção apresentada nesta exposição com o título Tizian e a Renancença em Veneza, inclui 20 obras das 100 que representam uma época muito importante na história das artes na Europa.

Os temas da pintura de Tizian e dos seus colegas do princípio de século XVI, são essencialmente paisagens, nus, imagens ideais da mulher bela e alguns quadros que apresentam homens com armadura. As cores das telas pintadas são variadas, onde sobressai a luz. Na exposição aparece igualmente alguns desenhos feitos por Bellini, il Vecchio, Piombo, Lotto, Tintoretto, Bassano e Veronese.

As obras destes artistas plásticos passaram a ser reconhecidos e encomendados pelo Rei de Espanha, pelo Papa e pelo Imperador da Alemanha na época renascentista.

Existe igualmente uma publicação elaborada pelo Museu Städel sobre as obras destes pintores venezianos da era renascentista, que pode ser adquirida na livraria do próprio museu ou na sua loja online.

 

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA