De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Francesa Laure Briard lança disco em português

Pouco de uma turné a francesa Laure Briard sentiu-se fraca e doente. Em Toulouse, cidade onde mora, lembrou-se de Jorge Ben Jor. Ouviu o som do carioca uma vez, duas vezes, três vezes… “E realmente senti-me bem. É algo que existe na música dele que mexe comigo”, explicou a francesa. “Até hoje a obra de Jorge Ben Jor tem um efeito em mim, faz-me bem.”.

O disco “Coração Louco”, o primeiro trabalho de Laure Briard cantado em um português do Brasil afrancesado e com charme, foi lançado esta sexta-feira nas plataformas digitais, pela Midnight Records.

Curiosamente, Laure não fala português, “no máximo, algumas frases”, explica. No álbum, contudo, ela faz o possível para soar brasileira. O caminho dela na língua portuguesa, é claro, tem início na música. Foi ao som de António Carlos Jobim, Vinicius de Moraes e João Gilberto.

Sucessor dos álbuns “Révelation” (2015) e “Sur La Piste de Danse” (2016), “Coração Louco” existe também graças ao encontro de Laure com o Boogarins, banda-sensação do novo rock brasileiro que a artista francesa admira e com quem trabalhou.