De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Fórmula 1 vendida a norte-americanos

A Fórmula 1 vai ser vendida na próxima terça-feira, revelou a revista alemã “Auto, Motor und Sport“, com Bernie Ecclestone a confirmar que “quando a Liberty Media transferir o dinheiro irá iniciar-se uma nova era na categoria rainha”.

O grupo Liberty Media, com sede no Colorado e dirigido por John C. Malone, está ligada sobretudo às áreas da comunicação e entretenimento, tendo acordado a aquisição do Mundial de Fórmula 1 por 8500 milhões de dólares (7600 milhões de euros), que começará a pagar na próxima semana, não tendo sido revelado se comprará a totalidade ou parte dos direitos do Grande Circo.

A Fórmula 1 é uma entidade à parte no mundo do automobilismo, pois desde 1981 passou a ser gerida pela Associação de Construtores (FOCA), dirigida por Bernie Ecclestone, e que acabou por dar lugar ao Formula One Group, uma associação de empresas atualmente detida pela CVC Capital Partners, com 35,5%, e pela Waddell & Reed, com 20,9%, mais alguns acionistas minoritários, como o próprio Ecclestone, que possui 5,3% do capital.