De que está à procura ?

Lifestyle

Filme nacional premiado no Brasil

© DR

O filme “O trio em mi bemol”, da realizadora portuguesa Rita Azevedo Gomes, foi premiado no Festival Internacional Olhar de Cinema, em Curitiba, que termina esta quinta-feira no Brasil, revelou a distribuidora.

O filme recebeu o Prémio de Contribuição Artística da competição internacional.

“O trio em mi bemol” é uma longa-metragem de ficção de Rita Azevedo Gomes a partir de uma peça de teatro escrita pelo cineasta francês Eric Rohmer, sobre um casal, divorciado, que se reencontra tempos depois, a partir de sucessivas visitas da mulher, tomando como motivo recorrente de cumplicidade e mal-entendidos, o Trio em mi bemol, de Mozart.

O filme é protagonizado por Rita Durão e Pierre Léon, contando ainda com Ado Arrieta e Olívia Cábez.

“O trio em mi bemol”, produzido por Rita Azevedo Gomes, teve estreia em fevereiro no festival de cinema de Berlim e, depois disso, foi exibido no festival IndieLisboa, onde recebeu o prémio de melhor realização da competição nacional.

De acordo com a distribuidora, o filme estrear-se-á nas salas portuguesas em outubro.

No festival Olhar de Curitiba, cuja 11.ª edição começou no dia 01 e termina esta quinta-feira foram também exibidos os filmes “A metamorfose dos pássaros”, de Catarina Vasconcelos, e “Madrugada”, de Leonor Noivo.

Veja aqui o trailer do filme português premiado.

#portugalpositivo

TÓPICOS