De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Félix da Costa fica em segundo e dedica pódio a Paulo Gonçalves

O português António Félix da Costa (DS) conseguiu sábado o melhor resultado das três corridas já realizadas no Mundial de Fórmula E ao terminar a prova chilena na segunda posição, depois de ter saído do 10.º lugar.

Depois de um 14.º e um 10.º nas duas rondas anteriores, o piloto português conseguiu uma prestação magistral, ganhando oito posições em pista nesta prova de carros totalmente elétricos.

O português chegou a liderar durante duas voltas, mas acabaria ultrapassado a três curvas do final pelo alemão Max Günther (BMW), terminando a 2.067 segundos do vencedor, numa altura em que as baterias atingiam temperaturas críticas.

O neozelandês Mitch Evans (Jaguar) foi terceiro, a 5,119 segundos do vencedor.

O piloto português dedicou o resultado desta corrida ao compatriota Paulo Gonçalves, que faleceu no passado domingo durante a sétima etapa do Rali Dakar de todo-o-terreno.

Com este resultado, António Félix da Costa, que ainda se viu travado durante quase uma volta pelo companheiro de equipa, o francês Jean-Éric Vergne, que tinha um problema mecânico, subiu à quinta posição, com 21 pontos, quando era 13.º à partida, com três.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Espero que tenhas gostado do show speedy. Desculpa mas nao deu para ganhar! Obrigado pela ajuda ai de cima! @goncalvesspeedy . . . . What a race today! From P10 to leading the race in the last lap, but had to let it go at the end there. This one is for Paulo!

Uma publicação compartilhada por Antonio Felix da Costa (@afelixdacosta) em