De que está à procura ?

Comunidades

Félix Braz deixa governo luxemburguês

“Vai concentrar-se na sua saúde”, afirmaram os dois presidentes dos Verdes luxemburgueses referindo-se a Félix Braz, ministro da Justiça e vice-primeiro-ministro do governo de Xavier Bettel.

Djuna Bernard e Christian Kmiotek, copresidentes do partido ecologista Déi Gréng, anunciaram esta quarta-feira que o partido quer apoiar Félix Braz a recuperar na sequência do enfarte de que foi vítima dia 22 de agosto.

François Bausch vai assumir a função de vice-primeiro-ministro que estava nas mãos de Braz, enquanto que Sam Tanson fica com a pasta da Justiça que o lusodescendente detinha.

Nos próximos dias deverá ser conhecido o nome do novo titular da pasta da Habitação, ministério que era da responsabilidade de Tanson.

Félix Braz, de 53 anos, foi vítima de um ataque cardíaco a 22 de agosto, tendo sido hospitalizado na Bélgica, onde se encontrava a passar férias.

Cidadão português, com origens em Castro Marim, no Algarve, Félix Braz nasceu em Differdange e tornou-se no primeiro lusodescendente a ocupar vários cargos políticos no Luxemburgo.

O governo luxemburguês, encabeçado pelo liberal Xavier Bettel, é uma “geringonça” de três partidos: Partido Democrata, Os Verdes e Partido Socialista.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA