De que está à procura ?

Portugal

Feiras Francas de Fafe já arrancaram

© DR

A edição 2024 das Feiras Francas arrancaram esta quarta-feira, 15 de maio, às 18h00, com a inauguração da Expo Rural.

O presidente da Câmara Municipal, Antero Barbosa, marcou presença no momento inaugural, que se seguiu de uma visita à exposição, uma das atrações das festividades, traduzindo-se numa mostra de atividades económicas e produtos regionais, desde o artesanato à gastronomia, dezenas de expositores marcam, este ano, presença no recinto, apresentando os seus serviços, empresas e outros.

No Parque da Cidade, para além da Expo Rural, está também instalada a Praça dos Petiscos, que contará com a presença de uma dezena de associações locais e 14 bares distribuídos pelo recinto dos espetáculos onde são esperados muitos visitantes.

O programa de animação contemplado para os cinco dias do evento está preenchido com ofertas de música popular adequada ao espírito das Feiras Francas e do qual se destaca a presença dos cantores Quim Barreiros, Ana Malhoa e Dino D’Santiago.

O cartaz conta ainda com cantares ao desafio, festival de folclore, fado, animação de rua, cenas da vida rural, concurso pecuário, chega de bois e corrida de cavalos.

O Município de Fafe desenhou uma programação popular e festiva, que privilegia a ruralidade e as tradições locais, mas que não esquece os mais jovens a quem são dedicados muitos momentos de animação noturna com a presença de artistas – Djs – populares.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA