De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Feiras de Natal na Alemanha

Desde a Idade Média muitas cidades alemãs organizam feiras de Natal. Estas podem durar alguns dias ou semanas e têm início principalmente no princípio do mês de Dezembro. As feiras de Natal são realizadas no centro das cidades, nos pátios de mosteiros, de castelos ou ainda, no pátio de palácios.

Neste tipo de mercados, vamos encontrar inúmeras famílias que procuram enfeites de Natal para as suas árvores de Natal, turistas nacionais e estrangeiros que se deslocam de carro, de comboio e de autocarro para vivenciar esta tradição anual.

Nas barracas de madeira que são montadas todos os anos com o fim de comercializar e de continuar esta tradição, vamos encontrar grandes variedades de produtos, tais como brinquedos de madeira, velas de cera de vários formatos, esculturas de madeira, estrelas brilhantes, bolas de vidro, fitas coloridas, iluminações, pais natais de chocolate, luvas de la, peles de ovelha, gorros de vários tamanhos, presépios de madeira e de barro, pirâmides e caixas de música.

Mas são essencialmente os carrosseis iluminados com os seus cavalos, renas e tronos que dão magia às feiras de Natal. E as barracas cheias de pacotes de pipocas, algodão doce, amêndoas caramelizadas, bananas e macas cobertas de chocolate são as maravilhas mais procuradas pelas crianças e jovens. Os adultos procuram as castanhas assadas e o vinho quente aromático a saber a canela, casca de limão e estrelas de anis.