De que está à procura ?

Comunidades

Faleceu Maria Fernanda Pinto, portuguesa dedicada à diáspora

Maria Fernanda Pinto, um nome bem conhecido entre as comunidades portuguesas de França, faleceu esta quarta-feira devido graves problemas cardiovasculares, avançou o LusoJornal citando o marido da própria, Aurélio Pinto.

De acordo com aquela fonte, a portuguesa estava internada em Portugal desde o dia 14 de dezembro e não terá resistido à doença.

Maria Fernanda Pinto licenciou-se em Física Nuclear, em Paris, e trabalhou na Escola Politécnica da capital francesa, cidade onde vivia há mais de cinco décadas.

Depois da reforma, Maria Fernanda Pinto integrou diversos projetos direcionados às comunidades portuguesas, entre os quais se destacam animações no Rádio Clube Português e na Frequência Portugal FM.

A portuguesa colaborou ainda com o Jornal Encontro e com o próprio LusoJornal, criou uma galeria virtual de arte (GAPP) e organizou diversas exposições de artistas portugueses em território francês.

Maria Fernanda Pinto foi ainda administradora da Coordenação das Colectividades Portuguesas de França (CCPF) e militante do Partido Socialista (PS) em Paris.

A notícia da morte desta personalidade que dedicou parte da sua vida às comunidades portuguesas terá sido dada pelo seu marido, Aurélio Pinto.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA