De que está à procura ?

Portugal

Fafe celebra protocolo de bolsas com o Instituto Europeu de Estudos Superiores

© cmf

O Município de Fafe assinou, pela mão do Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, esta quarta-feira, uma proposta de convénio com o Instituto Europeu de Estudos Superiores (IEES) que tem como objetivo a concessão para o ano letivo 2024/2025 de dez bolsas de estudo de licenciatura e doze bolsas de estudo de mestrado a estudantes residentes do concelho de Fafe.

Antero Barbosa aproveitou o momento para reiterar o papel do IEES em Fafe, afirmando que “o Município valoriza muito o seu contributo e está convicto de que no futuro, para além do trabalho já desenvolvido, o IEES conseguirá expandir-se ainda mais”.

O Presidente do Município de Fafe agradeceu ainda “que o IEES tenha tido a disponibilidade de fazer esta proposta de convénio que muito beneficia os residentes do nosso concelho, em que pessoas com menos recursos possam ter acesso a uma formação superior”. 

Este momento contou ainda com a presença da vereadora da Educação do Município de Fafe, Paula Nogueira, e do Presidente do IEES, Enrique Vázquez-Justo, que agradeceu à Câmara Municipal de Fafe “por esta parceria, cada vez mais consolidada”, referindo que “o IEES é uma instituição fafense, virada para o mundo”.

As dez bolsas de licenciaturas abrangidas por este protocolo consistem em duas bolsas para a Licenciatura em Gestão, quatro bolsas para a Licenciatura em Tecnologias e Gestão de Sistemas de Informação e quatro bolsas para a Licenciatura em Turismo.

São 12 as bolsas de mestrado abrangidas por este protocolo, sendo estas distribuídas pelos mestrados de Gestão, Turismo, Inovação e Empreendedorismo, Educação Especial-Domínio Cognitivo e Motor, Educação Pré-escolar e Ensino do Primeiro Ciclo do Ensino Básico.

Os requisitos para concurso a estas bolsas têm como critérios a residência no Município de Fafe e o cumprimento de requisitos académicos estabelecidos pela instituição. Ncaso das licenciaturas, para os maiores de 23 anos, será necessário realizar a prova de ingresso, que será gratuita ao abrigo deste convénio.

Os beneficiários destas bolsas devem ainda manter um desempenho académico adequado para continuarem a ser elegíveis para a bolsa nos anos seguintes.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA