De que está à procura ?

Portugal

Fábrica de bicicletas Esmaltina destruída pelo fogo

Um incêndio violento destruiu praticamente a fábrica de bicicletas Esmaltina, localizada em Sangalhos, no concelho de Anadia (Aveiro), apesar dos esforços de mais de 90 operacionais presentes no local, adiantou à agência Lusa a Proteção Civil. 

“A fábrica está toda tomada pelas chamas. Não há previsão para termos o incêndio como extinto”, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro ao início da madrugada.

Pelas 00:51 de hoje, segundo o ‘site’ na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), estavam 92 operacionais, apoiados por 30 veículos, no local. Relatos e vídeos nas redes sociais apontam para a destruição das unidades de produção de uma das mais antigas empresas de bicicletas do país.

A ANEPC indica ainda que recebeu o alerta para o incêndio às 23:19. 

Fundada em 1970, a Esmaltina tem um volume de faturação de cerca de 10 milhões de euros e emprega atualmente pouco mais de 50 pessoas. Produz cerca de 200 mil veículos por ano, sobretudo para o mercado ibérico. 

“A Esmaltina já produziu mais de três milhões de bicicletas para os seus clientes na Europa, África e América do Sul”, lê-se no ‘site’ na Internet da empresa.

TÓPICOS