De que está à procura ?

Comunidades

Exposição de fotografia de Luís Mileu em Berlim a partir de quinta-feira

Lisbon 2016 © LUÍS MILEU

Vinte e oito fotografias de Luís Mileu vão estar expostas, a partir de quinta-feira, no espaço cultural do Instituto Camões, em Berlim, numa mostra intitulada “Oh Lisboa, a tua luz, a minha sombra”, informou o Instituto Camões.

Preenchida com imagens que refletem a visão do fotógrafo sobre Lisboa e a inseparável relação entre a luz da capital portuguesa e as gentes que percorrem a cidade, a mostra vai estar patente no Kunstraum Botschaft e tem curadoria do realizador João Botelho, segundo uma nota do Camões Berlim.

O Kunstraum Botschaft é o espaço cultural do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua em Berlim e situa-se na embaixada de Portugal na capital alemã, entidades que convidaram o fotógrafo português para aí expor.

“As fotografias de Luís Mileu fixam magníficos instantes onde a violenta luz tanto fere como salva, onde a negra sombra tanto pode esconder almas assustadas, como atirar alguém para o mal absoluto. Esta ambiguidade, que o cinema não permite, estala aqui como grande triunfo. Em vez das palavras comuns, o silêncio impiedoso do olhar que revela”, escreve João Botelho no texto de introdução à exposição.

“Oh Lisboa, a tua luz, a minha sombra” é inaugurada na quinta-feira, às 18:00, e está patente até 08 de setembro, exceto de 01 a 18 de agosto. De entrada gratuita, pode ser visitada de terça-feira a sexta, das 11:00 às 13:00, e das 14:30 às 17:00.

Luís Mileu nasceu em Estremoz, em 1972, e desde a 2000 que documenta as personagens das ruas em Lisboa.

“Shadow Dancers (2010)“, na Loja das Maquetes, “Projecto 2 Faces” (2011), no Cinema S. Jorge (2011), “Desassossego” (2013), na Casa Independente (2013), contam-se entre as exposições em Lisboa onde mostrou trabalhos.

No estrangeiro, já expôs no Rio de Janeiro (2013) e no “Photoville” (2015), em Nova Iorque.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA