
Até ao dia 7 de março, o Camões – Centro Cultural Português em Tóquio recebe a exposição “Casa das Andorinhas”, da artista luso-chinesa Bibi Lei. A mostra, que explora o simbolismo da andorinha como representação de migração, transformação e pertença, reflete a jornada pessoal da artista entre o Oriente e o Ocidente.
Através de uma combinação de cores vibrantes e formas abstratas, Bibi Lei apresenta uma fusão de influências artísticas que convidam o público a refletir sobre temáticas como identidade, movimento e o cruzamento de culturas.
A entrada é gratuita (10h00 às 17h00), e a exposição oferece uma oportunidade imperdível de descobrir o trabalho da artista que vive em Tóquio e que é considerada uma mais inovadoras da atualidade. A sua exposição apresenta uma perspetiva única sobre a identidade e o percurso de quem navega entre diferentes culturas.
A exposição é uma iniciativa do Camões – Centro Cultural Português em Tóquio, que, com o apoio desta iniciativa, reforça o seu compromisso em promover a arte contemporânea portuguesa e luso-descendente no Japão. Horário: