De que está à procura ?

Portugal

Exponor aposta na sustentabilidade

A Exponor – Feira Internacional do Porto revelou estar a investir mais de 65 mil euros em “práticas sustentáveis”, nomeadamente com a colocação de lâmpadas LED e captação de água em poços subterrâneos.

“Depois de mais de 30 anos a receber algumas das maiores feiras e exposições que versam sobre os mais variados setores industriais, a Exponor investe mais de 65 mil euros em boas práticas de sustentabilidade. A eficiência energética e o aproveitamento de águas naturais são os dois projetos em marcha”, revelou em comunicado a instituição situada em Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.

A Exponor esclarece que vai substituir “todas as armaduras e candeeiros antigos” por lâmpadas LED, permitindo “diminuir em 10 vezes” o consumo energético do recinto, para além de ter “em curso um projeto de aproveitamento das águas naturais, através da captação em poços de água subterrâneos”.

A isto soma-se a “implementação de boas práticas como colocação de bombas nos furos de água já existentes” e a “canalização de água de nascente para as centrais do empreendimento”.

Será ainda feita uma “análise, em tempo real, da qualidade da água e ainda aproveitamento de água natural para o consumo humano e exterior”.

Citado no comunicado, o diretor-geral da Exponor, Diogo Barbosa, destacou que as medidas “estão alinhadas com o compromisso da empresa em desenvolver uma política de gestão mais eficiente a todos os níveis, o que permitirá um crescimento mais sustentado e sustentável do negócio”.

“Tendo em conta que recebemos, anualmente, mais de 30 feiras especializadas e centenas de eventos de variadas dimensões e tipologias, pretendemos também liderar pelo exemplo e contribuir para a adoção de boas práticas pelos nossos parceiros e expositores”, observou.

A Exponor apresenta-se como “o maior parque de exposições em Portugal, com cerca de 200 mil metros quadrados, divididos em seis pavilhões, um auditório com capacidade para 945 pessoas e mais de cinco mil metros quadrados de galerias e salas polivalentes”.

A instituição que emprega 39 colaboradores recorda que, em 2018, “registou um volume de faturação de 8,1 milhões de euros, o que representou um crescimento de 5% face ao ano anterior”.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA