De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Europeu de ralis pondera substituir etapa dos Açores por Fafe

Os Açores, que detêm atualmente a prova de arranque do Europeu de Ralis (ERC) em 2020, podem ver-se substituídos pelas serras de Fafe já no próximo ano.

Em causa estarão as dificuldades financeiras que a organização enfrenta, uma vez que esta deixou de contar com parte do apoio financeiro dado pelo governo regional, assim como o afastamento da Azores Airlines.

Razões legais e de saúde também são apontadas como fatores impeditivos à realização da prova na ilha que, em 2009 integrou o IRC (Intercontinental Rally Challenge), ocupando o lugar deixado pelo Rali de Portugal.

Primeiro no IRC e depois no ERC, o rali açoriano rapidamente ganhou estatuto e tanto a aposta do governo local como as belas imagens proporcionadas fizeram com que tivesse “lugar cativo” nestas competições.

Assim, o Azores Rali poderá ficar numa posição delicada, uma vez que também se teme que a Eurosport reduza o número de provas insulares, indo ao encontro da vontade dos concorrentes que, por sua vez, lamentam as cerca de três semanas em que as viaturas ficam imobilizadas e os custos que estas deslocações implicam.